sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Seja bem vindo(a)!

"PAULISTA! LEMBRA-TE DE 32!
Desfralda às brisas de Piratininga a tua bandeira das treze listas,
olha para o alto, segue para frente - E CUMPRE O TEU DEVER!"

Olá! Seja bem vindo(a) ao TUDO POR SÃO PAULO 1932.
Este blog é uma exposição virtual de objetos sobre a Revolução de 1932.
Além desses objetos destacaremos lugares, museus e personagens que fizeram parte da gloriosa Epopéia Paulista.

A cada dia que passa a Revolução de 32 cai mais e mais no esquecimento, vítima da falta de memória coletiva e dos maus tratos que a nossa História vem sofrendo por anos a fio. Nossos antepassados armaram-se e deixaram suas familias em prol de uma causa nobre e justa. Doaram dinheiro e alianças de ouro para manter São Paulo lutando. Muitos deram a vida.

Entendo como um DEVER colaborar para manter essa História viva. Quem sabe olhando para ela, os paulistas e os brasileiros compreendam que para tudo há um limite e que em certos momentos, pela Lei e pela Ordem, é necessário se fazer ouvir.

Ricardo Della Rosa, fevereiro de 2010.


(Foto acima: Peça exposta na Galeria Jorge Mancini - AFPESP)

Este blog é dedicado aos meus avôs Mario Della Rosa e Manoel Maia Neto e também a memória daqueles que não puderam voltar para os seus lares, como o Herói PAULO VIRGINIO cuja viúva e filhos aparecem na imagem acima.

TUDO POR SÃO PAULO!

Todas as peças aqui expostas pertencem a coleções particulares e acervos de família, exceto as que estão legendadas com o nome do museu que a mantem em seu acervo.

9 comentários:

  1. Excelente material e fotografias complementam uma louvável iniciativa.

    Meus cumprimentos,

    M. Moraes

    ResponderExcluir
  2. Parabéns camarada, precisamos cada vez mais de Paulistas orgulhosos que valorizem a história de nossa terra e demonstrem o seu amor. Muito bem feito seu trabalho, continue a postar mais imagens e informações. PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!! Lindo Trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Ricardo
    Parabéns e obrigada pelo seu belo trabalho.

    ResponderExcluir
  5. No que depender de mim Ricardo a Epopéia Paulista JAMAIS cairá no esquecimento,pois se preciso for atravesso o Brasil do Oiapoque ao Chuí para lembrar q homens de valor sejam eles Paulistas,Mineiros,Paranaenses,Nordestinos,mas acima de tudo BRASILEIROS deram o sangue e a vida em prol de uma nação mais justa para todos!!!
    TÔ COM VC NESSA LUTA GUERREIRO!!!
    Abraços do amigo e admirador Juninho

    ResponderExcluir
  6. Como estudante de História te parabenizo pelo excelente trabalho.Como paulistano e divulgador de tudo o que faça com que os jovens honrem a terra de onde nasceram ou vivem,fazendo dos seus ideais revolucionários um princípio a ser seguido e ensinado,devo te agradecer a contribuição que o seu trabalho nos trás.Avante companheiro!!

    ResponderExcluir
  7. AH!!!Outro movimento q ñ deve JAMAIS cair no esquecimento é a Revolução de 1924,apesar dessa ser chamada de "A REVOLUÇÃO ESQUECIDA",pois ela tbm contribuiu para a soberania de nosso querido e amado estado de São Paulo!!!

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS !!!! É REALMENTE UM ORGULHO ESSE SOBRENOME!!!! SOU FILHA DO PEDRO DELLA ROSA E PRIMA IRMÃ DO SEU PAI. É COM MUITA EMOÇÃO QUE RECEBÍ ESSAS INFORMAÇÕES; MEU PAI TAMBÉM ESTAVA LÁ.
    ABRAÇO
    MARIA APARECIDA DELLA ROSA

    ResponderExcluir
  9. Faça uma visita ao Instituto Historico e Geográfico de S. Paulo onde há o Museu de 1932. Rua Benjamin Constant 158 Capital. Rogério Luz

    ResponderExcluir