terça-feira, 22 de junho de 2010

Autógrafo do General Isidoro Dias Lopes

Uma lembrança histórica do General Isidoro Dias Lopes, Comandante da Revolução de 1924 e Comandante-em-chefe das Forças Constitucionalistas em 1932.

Oferecido a um amigo, este cartão postal traz uma pequena série de selos circulados durante a Revolução e seu eminente autógrafo. O General Isidoro faleceu no Rio de janeiro em 1949 com 84 anos, seus restos mortais se encontram na cripta do Obelisco do Ibirapuera.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

3 comentários:

  1. Como sempre você me surpreende pelas preciosidades apresentadas neste verdadeiro museu virtual. Meus parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Prezado Coronel,
    Tenho ainda mais algumas peças interesantes que certamente lhe agradarão!
    Obrigado pelo apoio,
    Ricardo

    ResponderExcluir
  3. Olá, somos da equipe do blog http://escolaromaogomes.blogspot.com e estudamos na Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Romão Gomes...encontramos seu blog em uma pesquisa sobre quem foi o Coronel Romão Gomes e vamos utilizar as informações encontradas para que todos os alunos da nossa escola saibam quem é o homenageado com o nome da escola onde estudam...agradecemos a oportunidade de conhecer essa história e colocaremos no nosso blog o link deste blog em que conseguimos estas informações. Se quiser entrar em contato, este é o email: apfjornalista@yahoo.com.br Um abraço, professora Ana Paula Faria e alunos da equipe do blog.

    ResponderExcluir