quarta-feira, 28 de julho de 2010

Sebastião Buck Tocalino

Ricardo,
Excelente o seu trabalho. Gostei da apresentação e do valioso conteúdo.
Despertou grandes lembranças de meu pai Sebastião Buck Tocalino, de Viradouro, cidade próxima de Barretos.

Ele, casado em 31 de dezembro de 1931, alistou-se como voluntário deixando minha mãe gravida, de cuja gestação eu nasci aos 13 de outubro de 1932. Regressou como sargento.
Na foto no Monumento do Ipiranga meu pai é o da direita, com lenço branco.
Cresci vendo seu capacete, cantil, baioneta e a velha farda. Havia cartões e outras correspondências.

Luiz Carlos Tocalino
lctn13@yahoo.com.br

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

----------------------------------------

Agradeço ao Sr. Luiz Carlos pelas informações e retribuo mostrando abaixo uma página do Relatório da Campanha do Ouro aonde aparece um nome que certamente lhe será familiar.

Photobucket

2 comentários:

  1. QUE BACANA ESSE TRABALHO DE DIVULGAR EXCOMBATENTES! VOU LHE MANDAR FOTOS DE MEU AVÔ PARA QUE SE POSIVEL POSSA PUBLICA-LAS.

    ResponderExcluir
  2. Muito linda homenagem a Sebastião Buck Tocalino mais conhecido em Viradouro como "Nego Buck" por sua honrosa participação da Revolução de 32 onde os paulistas lutaram por um pais com direitos iguais a todos.
    Posso dizer que sou privilegiada por meus filhos serem netos de dois grandes patriotas: Sargento Sebastião Buck Tocalino (Revolução de 32) e Major Pedro Beraldo (II Guerra Mundial).
    Parabéns pelo site. Não devemos deixar morrer a história dos verdadeiros defensores do nosso pais.
    Parabéns Luis Carlos Tocalino Neto por enviar essas fotos. Copiei algumas.
    M. Angélica Beraldo Tocalino Sampaio

    ResponderExcluir