domingo, 24 de outubro de 2010

A placa que originou a frase PRO S. PAULO FIANT EXIMIA

Um pequeno adendo ao último post.
Fui em busca da placa a que se refere o texto da criação do Brasão de São Paulo, no reservatório da Rua 13 de Maio.
Confesso que fiquei muito satisfeito em encontrá-la em perfeito estado no mesmo local em que foi colocada a 115 anos atrás. Mais uma peça importante da nossa história.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu excelente blog, muito completo, cheio de história e beleza do Estado do qual tenho orgulho de ser filha. Muito obrigada pelo seu empenho em levar trazer isso a todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Ricky, muito interessante, abraço
    Cesar (ccmax).

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ricardo,

    É realmente de uma imbecilidade sem tamanho que, por uma briga na justiça, o mausoléu fique fechado à visitação pública. Como paulista e paulistano não posso deixar de manifestar toda a minha indignação dessa desnecessária e gratuita violência contra o público e,pior que isso, contra aqueles que tombaram em defesa da legalidade.
    Celso L. Pinho
    cluizpinho@uol.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ola< fui presenteado por uma conhecido em um bar, sempre me interessei por militaria, e alguns conhecidos na rua sabiam disto, ao comprar uma pizza perto do bar, fui parado na rua, e este iluste bebado me perguntou, Se voce responder sobre a recolução de 32, lhe darei um presente, algo do meu pai, que tenho comigo até hoje, respondi OK, e ai veio, o que foi a revolução de 32 e como era o capacete do combatente, fiz uma descrição do fato, em seguida descrevi o capacete do combatente, ele feliz, saiu do bar cambaleando, e voltou 15 minutos depois com uma placa de Bronze com aproximadamente 20 cm de diametro fixada numa placa de madeira, trazia o busco de um combatente de 32, com o capacete que acabava de descrever, e sobre o relevo havia a inscrição" PRO S. PAVLO FIAT EXIMIA - IX - VII - MCMXXXII, e aqui encontrei a resposta da inscrição, Grato Delcio Alves Castro Pereira - Instrutor e Consultor Militar

    ResponderExcluir