quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sessão Solene dos 458 anos da Cidade de São Paulo IHGSP

Realizou-se ontem, dia 25 de janeiro no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo a Sessão Solene dos 458 anos da Cidade de São Paulo e dos 450 anos da morte do Cacique Martim Afonso Tibiriçá. Nesta ocasião tive o grande prazer de ver nada menos que quatro amigos tomando posse no Instituto: Alfredo Duarte, Milton Basile, Douglas Nascimento e CEL PM Paulo Telhada.

Foi uma cerimônia muito interessante para todos aqueles que cultuam as tradições paulistas e certamente o início de uma grande responsabilidade para os novos membros de manter a chama desta instituição sempre acesa. Estiveram presentes meus grande amigos da Sociedade Veteranos de 32 - CEL PM Mario Ventura, Markus Runk e a adorável Camila Guidice.

Casa cheia na cerimônia presidida pela Sra. Nelly Martins Ferreira Candeias, na foto o Ministro e Embaixador Sr. José Gregori.

Photobucket

Photobucket

O inspirador discurso do Professor Hernâni Donato.

Photobucket

A posse dos novos membros.

Photobucket

CEL Telhada e Prof. Hernâni Donato.

Photobucket

Pedro Paulo Penna Trindade e Douglas Nascimento.

Photobucket

O autor do blog ao lado do Prof. Hernâni Donato, o grande historiador da Revolução de 32.

Photobucket

4 comentários:

  1. Parabéns aos novos membros!
    É uma felicidade imensa poder ver o Sr. Prof. Hernâni Donato, grande historiador da Revolução de 1932, inspiração para mim, aos meus 22 anos de idade, e pouco mais de quatro anos como pesquisador deste grande movimento armado que marcou toda uma geração de paulistas cientes de seu poder enquanto povo e brasileiros! Quiçá um dia, poder conhecê-lo pessoalmente, também conhecer o caro companheiro Ricardo!
    Abraços a todos!

    Eric Lucian Apolinário
    Pesquisador/Presidente
    Núcleo Cel. Francisco Vieira
    MMDC - Itapira - SP

    ResponderExcluir
  2. É tão bom ver gente jovem envolvida com a preservação da nossa história. Me faz pensar que ainda existe salvação para a era da ignorância que estamos atravessando.

    ResponderExcluir
  3. por acaso acabo de ler pela terceira vez um livro do sr Donato que se encontra na biblioteca de Mogi Guaçu.Não me cansa nunca.
    Caio Chierighini.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS aos novos membros! Que alegria ver o Sr. Alfredo (MERECIDAMENTE) homenageado!
    Que alegria ver o GRANDE PROFESSOR HERNÂNI DONATO! O livro está aqui ao meu lado -- estou relendo.
    ... Coincidência interessante: acabei de "pausar" o documentário "32-A Guerra Civil", em que o prof. deu uma fantástica entrevista. Resolvi, ao vê-lo, acessar o blog em busca de novidades... EI-LO! =)

    Felicidades aos srs!
    Viva São Paulo!

    ResponderExcluir