sábado, 7 de julho de 2012

Exposição no Círculo Militar

Tive a oportunidade de visitar nesta manhã a excelente exposição de objetos da Revolução de 32 e de veículos militares antigos que está acontecendo no Círculo Militar de São Paulo. São centenas de objetos que mostram o dia-a-dia das trincheiras, da retaguarda nas cidades e da propaganda durante a revolução. Iniciativa de colecionadores particulares que estão compartilhando com o grande público seus acervos e assim contribuíndo para manter viva a história e as glórias de São Paulo. A exposição acontece das 10:00 às 18:00 até o dia 09 de Julho. A entrada é franca. Maiores informações podem ser encontradas neste link.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Claudio Luiz Senise, um dos organizadores da exposição.

Photobucket

Logo do outro lado da rua é possível visitar a exposição de veículos militares antigos.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

3 comentários:

  1. Ricardo, boa noite. Muito bom seu blog, parabéns. Revivendo a história, passamos a ter ciência do porquê da Av. 23 de maio, do viaduto Pedro de Toledo, da estão Júlio Prestes, entre outras homenagens aos personagens da história paulista. Além de saber o que significa comer um "filé a Oswaldo Aranha" em outro Estado! Parabéns...tenho uma entrevista com minha tia-avó sobre esta guerra, mencionando detalhes da turbulência naquela época...ela contava detalhes mas não se lembrava da guerra e indagava "que guerra é essa?"...ela é cega atualmente mas é lúcida...tem noventa anos e tinha 10 na época...abraços...luis.saopaulo@ig.com.br

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso!
    Porém preciso contar um fato desagradável. Estive no dia 09 de Julho de 2012, como estou em todos os anos, e depois do desfile segui para o Obelisco. Como não encontrei nenhum dos objetos que já tinha visto ali antes e, neste dia, queria mostrar a meu marido, perguntei aos responsáveis onde estavam, se estariam guardados para a reforma das infiltrações, etc... Todos os funcionários que estavam por ali, perguntando um por um, pois um me dizia para perguntar a outro, me disseram que estava tudo guardado, sem exposição nenhuma, por falta do espaço e pela umidade. Eu sequer soube desta expisoção no CMSP! Porque não colocaram ali uma placa? porque não fizeram uma boa divulgação ANTES da data do desfile ou, ainda, porque os funcionários não foram preparados para informar corretamente? Ou se foram, devem ser repreendidos, pois creio não ter sido a única pessoa a perambular por lá em busca do material!

    Lis Chaves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://tudoporsaopaulo1932.blogspot.com.br/2012/07/eventos-comemorativos-aos-80-anos-da.html

      Excluir