segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Baioneta do fuzil Mauser 1908

Trago hoje um bonito exemplar da baioneta do fuzil Mauser 1908, usada pelo Exército Brasileiro a partir dos anos 20 - peça que foi veterana das revoluções de 1924 e 1932. De fabricação alemã WEYERSBERG & KIRSCHBAUM a peça ainda traz as marcações do antigo 4o Batalhão de Caçadores, que ficava situado no bairro de Santana. Notem também o tecido de cor caqui usado no porta-baioneta, da mesma cor do uniforme da época.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

5 comentários:

  1. Ola,Ricardo!tudo na Santa paz?
    Belo exenplar,gostei muito.
    Vamos fazer outra expedição pelos morros de
    Sapuci? Encontrei mais uma trincheira! so que
    e do federalistas.
    Grande abraço de seu AMIGO Gonçalo

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. Belo blog. Sempre acompanho. Olha esta peça... se interessar boa sorte!
    http://www.mozartleiloeiro.com.br/peca.asp?ID=38927&ctd=65&tot=136
    Abracos
    A.

    ResponderExcluir
  3. SALVE..... MANO ESTOU PROCURANDO É POR UM PORTA-BAIONTA....... TENHO UMA MAS FALTA O PORTA-BAIONETA.....SBES ONDE POSSO COMPRAR UM???
    dagoberto

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Paulistas! Alguém pode me informar onde encontro os punhos de madeira dessa baioneta? Tenho uma porém, está sem os dois punhos. Segundo me informaram, participou da "Segundona". Grato irmãos.

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma baioneta com porta baioneta, que está na família à mais de 60 anos, meu pai já falecido me disse que pertenceu ao seu pai, meu avô, que participou da revolução de 32.

    ResponderExcluir