sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Distintivo de Promotor Público, anos 40

Trago hoje um interessante distintivo de Promotor Público do Palácio da Justiça de São Paulo, da década de 1940 - do tradicional fabricante de insígnias Petracco & Nicoli. Ao olhar esta peça ficamos imaginando de quantos júris seu dono participou - seriam casos de grande repercussão? Crimes que marcaram a cidade? Certamente é um belo fragmento da história de São Paulo.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

O prédio do Palácio da Justiça no centro de São Paulo.

Photobucket

2 comentários:

  1. A história não tem dono ela tem seguidores, encontrei dia 22 e 23 de abril de 2015, entre os escombros de um galpão abandonado no antigo Asilo-Colonia Aimorés em Bauru/SP, duas Placas de Bronze que fazem parte da história da Fundição Petracco e Nicoli, que escreveram o nome de duas Plaças uma Adhemar de Barros que registra o nome da antiga Praça Adhemar de Barros inaugurada em 1936, no Asilo-Colonia Aimorés, em Bauru/SP um retraodo Passado no Presente. Jaime Prado- Bauru/SP - Preservando a História antiga, e como eu sempre digo a história não tem dono ela temseguidores.

    ResponderExcluir
  2. Ao encontrar as duas Placas de 1936 moldadas ou fabricadas pela conceituada empresa Petracco e Nicoli fiquei feliz em saber que a história não tem dono ela tem seguidores estou seguindo a história. Jaime Prado- Bauru/SP.

    ResponderExcluir