segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Peças comemorativas do IV Centenário de São Paulo

Para iniciar a semana em que se comemora o aniversário de São Paulo fotografei algumas peças comemorativas de 1954, quando se comemorava o IV Centenário da cidade. São medalhas, broches, distintivos...E isso é apenas uma pequena parte do que pode ser encontrado com este tema. A mobilização do governo e de toda a população foi muito grande e hoje estes fragmentos do passado nos trazem um pouco daqueles dias de volta.

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Photobucket

Abaixo uma lembrança da exposição ocorrida no recém inaugurado Parque do Ibirapuera.

Photobucket

Photobucket

Uma folha do papel alumínio da lendária "chuva de prata" que era jogada de aviões durante a noite e iluminada por holofotes. É também famosa a história de uma pessoa que teria morrido atingida por um saco destes papéis que caiu sem abrir e espalhar seu conteúdo.

Photobucket

7 comentários:

  1. Ola, eu tenho um item do IV centenário de são paulo e gostaria de saber mais sobre ele, é uma lata redonda pelo que me falaram de prata pois nunca levei para avaliar e dentro dela contém fotos de são paulo da época, meu e-mail para contato é rodrigo_mendes86@hotmail.com
    Grato!!

    ResponderExcluir
  2. Olá! Parabéns.. são relíquias ! Tenho uma caneca grande de chopp do IV centenário e gostaria de saber onde posso mandar avaliar. Desde já agradeço se puder me ajudar respondendo para o e-mail krikajak@bol.com.br . Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Possuo uma toalha de mesa comemorativa do 4º centenário, preciso avaliar e quero vender. meu email é pfbritto@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Possuo uma medalha comemorativa. entre em contato pelo e-mail paulolnj2@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. tenho um triangulo prateado mas é diferente desses que divulgam. É original?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,pelo que me consta haviam pelo menos dois tipos

      Excluir
  6. Queria saber se houve algum concurso com um prêmio que seria um piano no quarto centenário. Se o prêmio era um piano .E quem foi o premiado

    ResponderExcluir