segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Flâmula do Comandante Geral da PMESP

Trago hoje aos leitores do blog um belíssimo souvenir entregue pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Uma placa no formato da Flâmula do Comandante Geral da PM. Sob campo azul a esfera armilar com folhas de louro ao redor - símbolo do Comando da PM. No verso o logotipo e o brasão da PM. A placa é entregue pelo Comandante Geral em visitas oficiais.

 photo IMG_2606_zpsfc4l98mz.jpg

 photo IMG_2620_zpsgf1trios.jpg

 photo IMG_2619_zpsrp2yojoq.jpg

Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, CEL PM Ricardo Gambaroni, que também foi comandante do Grupamento Aéreo da PM.

 photo ricardo_zpswf4umuaf.jpg

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Voluntário Amadeu Augusto - Batalhão Marcílio Franco REDUX

Trago algumas informações adicionais sobre o combatente Amadeu Augusto:
Nascido em 16 de outubro de 1905, o voluntário Amadeu Augusto integrou o Batalhão Marcílio Franco juntamente com seu irmão Arlindo Augusto e seu cunhado José Del Nero.

Sua esposa, Dona Yolanda Del Nero Augusto ficou em Pirassununga participando como voluntária - ajudando na fabricação de fardas para os soldados constitucionalistas.
Durante a Campanha Constitucionalista, Amadeu Augusto e seus familiares participaram de algumas das mais intensas batalhas na Frente Sul, como a do cemitério em Buri onde morreu o herói Ruytemberg Rocha.

Após a revolução, Amadeu Augusto retomou suas atividades civis como comerciante, projetista e Juiz de Paz. Foi sócio-fundador da Escola Técnica de Comércio de Pirassununga, do Clube Pirassununga e do Independente Futebol Clube. Já José Del Nero, fez carreira no Palmeiras e ficou conhecido como "Puro Sangue" e "Sangue Azul" pela sua raça em campo.

Exemplos de paulistas que atenderam o chamado da Lei e da Ordem, retornaram aos seus lares e se destacaram nas atividades que desenvolveram em suas vidas!
Abaixo vemos fotos e recortes de jornais de Pirassununga sobre Amadeu Augusto e seus familiares, material gentilmente enviado para o blog por seu filho, Arnaldo Augusto.

Photobucket

A esquerda na fileira superior José Del Nero, e a direita Arlindo Augusto ao lado de seu irmão Amadeu Augusto.

Photobucket

Amadeu Augusto com as insígnias de 1o Sargento.

Photobucket

Cartas e postais trocados com a família durante a revolução.

 photo blog02_zpsmducqkfb.jpg

Carteirinha de membro da Sociedade Veteranos de 32 MMDC.

 photo blog01_zps6bxopbhe.jpg